UM CARRO COM ESCADA EM CIMA

Meu pai estava em um compromisso profissional e uma pessoa combinou de passar buscá-lo. “Será bem fácil me identificar, meu carro estará com uma escada amarrada em cima”.

Quando vi um carro com escada em cima se aproximando, já me preparei para entrar, mas não era ele. Depois passou mais um, e mais um, mais um. Nunca vi tanto carro com escada em cima”, contou-me mais tarde meu pai.

Os carros com escada em cima estão sempre circulando, exibindo-se bem debaixo de nossos narizes, passando-nos despercebidos. E isso porque nós simplesmente não paramos para prestar atenção que eles existem. Nosso foco não estão neles. Mas eles existem.

Você já parou para pensar que quando estamos interessados em algum assunto “por coincidência” esse assunto sempre aparece? Obviamente, não estou aqui falando dos algoritmos de computador. Experimente pesquisar o preço de uma passagem aérea para o Caribe no Google e depois entre em suas redes sociais e em outros sites, de notícias, por exemplo. As ofertas de passagens para o Caribe vão invadir as páginas que você visitar. Não, não estou falando desse tipo de “coincidência”, desse tipo de “aparição”.

Quando sua atenção está voltada para algo, você simplesmente passa a perceber o que já está na sua frente, mas que em outra situação você nem veria que existe. É como se o universo estivesse falando com você, é como se “tudo” passasse a, de repente, em um passe de mágica, concentrar-se no que desperta o seu interesse.

Em um dia eu estava conversando com minha terapeuta sobre alternativas de carreira, sobre dedicar-me ao que me dá satisfação, e no dia seguinte, sem que eu tivesse feito qualquer pesquisa sobre o tema na internet, meu Instagram e Facebook estavam cheios de mensagens sobre “pare de falar e comece a fazer”, “dedique-se ao que você ama”, “corra atrás de seus sonhos”, e por aí vai. Noooooooossa, “isso é um sinal”, “o universo está falando comigo”,…

Aquelas mensagens estariam lá de uma forma ou de outra. O que mudou é que eu ativei minha atenção para aquele tema, então “tudo” o que se referia a isso passou a capturar minha atenção.

É por isso que quando você coloca seu coração em alguma atividade, em algum projeto, em alguma guinada em sua vida, “tudo conspira a favor”.

Os carros com escada em cima sempre desfilaram diante de você. Você só precisa prestar atenção na existência deles.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: