QUANDO UM CEGO GUIA OUTRO

Sexta-feira, horário do almoço e o pessoal do escritório resolveu sair para almoçarmos todos juntos. A escolha da maioria: shopping center.

Chegamos na praça de alimentação do Shopping Muller e o local, obviamente, estava cheio. Cada um fez seu pedido e nos reunimos para aguardar os luminosos chamarem nossos números. Enquanto aguardávamos, alguém comentou que não conseguia ler as letras (mais ou menos) miúdas de um banner de publicidade. Foi o que bastou para começar a competição para sabermos quem enxergava mais e quem seria o Magoo da turma.

Como não enxergo nenhuma letra de pequena a média a qualquer distância que seja maior do que o comprimento do meu braço, fui logo me proclamando incapaz de levar o primeiro prêmio da primeira categoria.

Dois de nossos colegas, que se julgam muito saudáveis, tentaram colocar fim ao assunto proclamando que da distância em que estávamos do banner ninguém conseguiria ler aquelas letras. Afinal, eles não tinham problema de visão e daquele ponto nenhum dos dois tinha clareza na leitura. Fim de papo.

Outra colega tirou seus óculos e ofereceu-os a ambos: “Coloquem e me digam se melhora ou piora alguma coisa”. Presenciamos dois ex-saudáveis enxergadores de queixo caído. “De repente” eles conseguiram ler o que daquela distância “ninguém conseguiria”. De repente ambos descobriram que não tinham a visão tão perfeita quanto julgavam. E ambos deram-se conta que dali pra frente um não poderia validar a qualidade do que o outro via, como haviam feito somente há alguns dias, quando em uma palestra um perguntou ao outro:

A imagem do slide está desfocada?

– Está sim.

– Ainda bem. Então está tudo certo. Pensei que eu teria que usar óculos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: