NAMORADO ERRADO

Uma queridíssima amiga teve um breve relacionamento com um rapaz chamado Pedro.

Entre suas características mais marcantes e visíveis: o cabelo. Quando o conheci, eu não conseguia fixar a atenção em outra coisa. Pensem em um cabelo feio. Muito feio. Horroroso. Pavoroso. Não bastasse ser um cabelo ruim, mal cuidado, Pedro insistia em usá-lo comprido, na altura dos ombros. Nada nem ninguém (incluindo a própria namorada) convencia-o a cortar a cabeleira.

Entre as amigas da namorada o caso era, obviamente, motivo de piada. Bolávamos mil planos para forçar Pedro a cortar as melenas: grudar chiclete, encostar um carrinho de fricção na cabeça, chamuscar,… tudo acidentalmente, claro, e sem danos físicos além do próprio cabelo.

Passado algum tempo em que eu não o via, deparei-me com uma foto do casal em uma rede social e fiquei embasbacada ao ver Pedro com o cabelo bem curto. Era outra pessoa!!!! Não resisti a um comentário: “Pedro, gostei do cabelo curto. Show!!!”.

O que eu descobri em um ato de desesperado contato de minha amiga, falando na velocidade da luz e implorando para que eu apagasse o comentário imediatamente, “sem mais delongas”, foi que era, DE FATO, outra pessoa com ela na foto, outro namorado, mais atual, com distintas madeixas.

Fiquei tão emocionada em ver um cabelo curto ao lado dela, que o rosto (altura, constituição física,…) passaram para segundo, terceiro e último plano.

Já dizia meu avô que o cabelo é para o rosto o que a moldura é para o quadro. Aprendi que um corte de cabelo é realmente capaz de mudar o rosto da pessoa. Mas não o rosto de pessoa.

Um comentário em “NAMORADO ERRADO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: